domingo, 30 de março de 2014

Pantufa - Gatinho resgatado de maus tratos




O Pantufa é mais um menino que infelizmente sofria de maus tratos. Passava fome, frio e corria todos os perigos na rua, o seu "dono" simplesmente não queria saber dele.
Foi resgatado e está neste momento a recuperar em casa de uma voluntária.

Tem o pelo mal tratado, ao ponto de ter nós que lhe puxam a pele, está magro, vinha desidratado e com uma diarreia terrível.

Neste momento está mais gordinho, a diarreia já passou já foi castrado, tomou um banho e foi tosquiado para a sua pele poder recuperar.

Apesar de todos os maus tratos é um gatinho extremamente meigo que só quer festinhas e atenção. É um gatinho muito carente. Quando estiver totalmente recuperado será colocado para adoção. 

Neste momento precisamos de ajudas para pagar o seu tratamento e para abater a divida que temos na clínica veterinária. Podem ajudar-nos? Todas as contas serão colocadas aqui. Podem também ajudar-nos com uma ração melhorzinha para ele engordar. 

Nib: 003502850005969173024 CGD 
Email: bobbyecompanhia@hotmail.com 914441095

Muito obrigada

Lady - Adoção responsável


Esta princesa é a Lady. Uma linda cadelinha com cerca de 4/5 meses que procura uma família que a faça muito feliz e lhe dê tudo o que ela merece. 

Será de porte médio/grande, está desparasitada interna e externamente, vacinada e chipada.

O adotante terá que assinar um acordo de adoção e esterilizar obrigatoriamente.

Contactos para adoção: 914441095 bobbyecompanhia@hotmail.com

sábado, 29 de março de 2014

Joca, Jonas e Joaninha - Os meninos do abrigo

Os residentes do abrigo. 

Estes bebés, dois meninos e uma menina (branquinha) estavam na rua onde corriam perigo, passavam fome e não tinham cuidados.

Estão neste momento a fazer tratamento para a sarna e a ganhar peso. 

Se tudo correr bem estarão para adoção muito responsável daqui a uma semana. 

Tem cerca de dois meses e serão de porte pequeno/médio.

Barbicha e Russa





A Barbicha e a Russa, residentes no Abrigo da Teresa, foram atacadas por outro cão e ficaram com ferimentos graves. O Bobby/Maare ajudou a Teresa no transporte de duas cadelas do abrigo dela para o Veterinário onde foram operadas. Estão neste momento em recobro nas instalações do Abrigo da Bobby/Maare.


A conta da clínica é de 250€ mais medicamentos. Foi criado um fundo para ajudar a Teresa. 
Vamos ajudar?



A lista das contribuições será divulgada e actualizada.

Escuteiros S. Felix Marinha visitaram Canil Municipal e Abrigo Bobby/MAARE



Aprender a ser amigo dos animais.

A parceria Bobby e Companhia/Movimento de Apoio aos Animais de Rua de Espinho (MAARE) organizou uma visita do Agrupamento de Escuteiros de S. Félix de Marinha ao Canil Municipal de Espinho e ao Abrigo/canil gerido pela parceria. 

Cerca de duas dezenas de jovens, acompanhados por quatro chefes, tiveram a oportunidade de interagir com os cães do Canil Municipal de Espinho e de brincar com alguns deles. A visita, devidamente autorizada pela Câmara Municipal, foi supervisionada pelo veterinário Afonso Leitão que foi incansável no apoio às crianças, respondendo às suas perguntas curiosas próprias da idade. Afonso Leitão não deixou escapar a oportunidade de sensibilizar as crianças sobre os cuidados a ter “na defesa dos animais que são os nossos amigos” e, principalmente, incutiu nos jovens que quando “há adopções estas devem ser responsáveis pois quando adoptamos um animal ele passa a pertencer à nossa família”. 

Após este momento, o grupo de Escuteiros de S. Félix da Marinha aproveitou a sua estadia em Espinho e também visitou o Abrigo/Lar gerido pela parceria Bobby e Companhia/MAARE. As instalações ainda não estão prontas mas já têm capacidade para receber alguns animais. 
Assim, as crianças viveram momentos deliciosos com alguns dos cachorros do Abrigo/Lar e puderam observar as duas cadelas adultas residentes num outro Abrigo e que se encontram em recobro na sequência de duas operações complicadas graças às boas condições de higiene e recolhimento da estrutura.